12:52

Guia: Tipos de piercings de orelha

As orelhas têm sido perfuradas por todos há milhares de anos. Hoje, os piercings são muito populares, confira esse guia com a maioria dos piercings de orelha.

Publicidade


Tipos de piercings de orelha 1 - Básico
As orelhas têm sido perfuradas por todos há milhares de anos, desde os povos indígenas à realeza. Hoje, os piercings são muito populares em qualquer lugar do mundo, com pessoas perfurando quase todas as partes do corpo – até mesmo em lugares que não podem ser mencionados. Nós acabamos com a discriminação até mesmo da parte do nosso corpo mais comumente perfurada: a orelha. Na imagem acima podemos ver o tipo mais comum, básico e tradicional de furar a orelha, feita no lóbulo. Abaixo veremos os tipos de piercings de orelha.

Hélix



Tipos de piercings de orelha 2 - Helix
Comumente referida como uma simples perfuração da “cartilagem” ou como piercing na cartilagem. Um piercing Hélix está localizado na cartilagem do topo da parte externa da orelha. É importante perfurar a cartilagem da espessura que será utilizada com uma agulha de perfuração (isso pode ser feito em uma loja de tatuagem), não com uma “pistola de piercing/perfuração”, pois a pistola de perfuração aplica com muita força e isso pode comprometer a cartilagem, podendo até rachar a mesma, deixando cicatrizes.

Rook



Tipos de piercings de orelha 3 - Rook
O piercing Rook é inserido na parte da cartilagem interior da orelha, denominada “anti-helix”. Perfurações para inserir esse tipo de piercing são conhecidas por serem dolorosas porque a agulha deve penetrar uma grande quantidade de cartilagem.

Tragus



Tipos de piercings de orelha 4 - Tragus
O Tragus (o piercing prata na imagem) está localizado na pequena aba que bloqueia o canal auditivo, sobre a parte da orelha que está mais próxima do rosto. Essa também é uma área relativamente espessa que irá precisar de uma agulha para ser realizada a perfuração.

Anti-tragus



Tipos de piercings de orelha 5 - Anti-Tragus
Anti-Tragus é parte oposta ao do Tragus. É a pequena aba da orelha que se eleva acima do lóbulo da orelha, chamada de . Tanto o Tragus quanto o Anti-Tragus são figurinhas carimbadas dentre os entusiastas de piercing.

Industrial



Tipos de piercings de orelha 6 - Industrial (Transversal)
Um piercing industrial (também conhecido como transversal) atravessa a orelha através de duas perfurações na borda exterior da cartilagem na parte superior da orelha. Geralmente os piercings desse tipo são conectados com duas joias, uma em cada ponta.

Daith



Tipos de piercings de orelha 7 - Daith
Fica na cartilagem interna da orelha (o piercing amarelo na foto).

Snug



Tipos de piercings de orelha 8 - Snug
Um piercing Snug atravessa a parte inferior do antihelix, em frente ao canal auditivo.

Conch




Um piercing Conch (o com aro escuro e a bola de prata na imagem) é muito similar com a perfuração feita no piercing Snug, a diferença é que a parte de trás da orelha também é perfurada.

Gauging



Tipos de piercings de orelha 10 - Gauging (Alargador)
Esse é o famoso alargador, é um piercing inserido através do lóbulo da orelha e faz a mesma ser esticada, se tornando maior. A orelha é “alargada” graças ao alargador que vai pressionando lentamente a orelha, assim deixando o lóbulo cada vez maior, assim o usuário pode deixar até que o furo fique do tamanho desejado, podendo aumentar colocando alargadores maiores. A orelha pode ser alargada por um alargador de tamanho pequeno, como um de 5mm ou um grande, como um de 25mm.


URL:


Publicidade


Receba gratuitamente todas as novidades do site por e-mail, assine nosso feed: