1:49

Como fazer bolas (bolhas) de sabão

Soprar bolhas de sabão é muito divertido. Melhor ainda quando você não precisa comprar uma solução para fazê-las. Aprenda a fazer bolas ou bolhas de sabão.

Publicidade


Bolhas de Sabão - Bolas de Sabão
Soprar bolhas de sabão é muito divertido. Melhor ainda quando você não precisa comprar uma solução para fazê-las. É fácil fazer a sua própria mistura e você pode fazer o quanto quiser, do tamanho que você preferir, seja ela normal ou gigante.

Podem-se fazer bolhas de sabão com um tubo apropriado comprado numa loja de brinquedos ou um tubo improvisado em casa com um canudo de plástico, abrindo-se nele quatro fendas de cerca de 1,5 cm.

Como alternativa pode-se fazer um anel de arame forte com cerca de 2 cm de diâmetro. Para fazer o líquido, misture 1/4 de xícara de detergente de lavar louça em 3/4 de xícara de água morna.

Como fazer bolas (bolhas) de sabão gigantes

1) Tenha em mãos: sabão ou detergente, um recipiente para misturar, uma colher e açúcar para fazer as bolhas ficarem maiores.

2) Despeje o detergente, sabão ou o que quer que seja que você usará para fazer as bolas de sabão no recipiente e coloque água. Lembre-se, para a bolha sair perfeita, vai depender do que você irá usar, do detergente, do tipo de água e até mesmo das condições atmosféricas em que você vive.

3) Coloque o açúcar, ou um outro ingrediente tal como glicerina ou xarope de milho. Tenha cuidado, pois com a adição de muito desses ingredientes, a espuma ficará muito pesada para a formação de bolhas.

4) Mexa ou agite suavemente até misturar todos os ingredientes.

5) Pegue essa mistura e passe no meio de alguma superfície circular, assopre e pronto, terás uma grande bolha. Porém, lembre-se de que armazenar essa solução por mais de um dia pode deixar as bolhas melhores.

Caso você ainda tenha alguma dúvida, no site de vídeos YouTube, existem vários vídeos tutoriais ensinando, você pode conferi-los clicando aqui.


URL:


Publicidade


Receba gratuitamente todas as novidades do site por e-mail, assine nosso feed: