16:00

O que significa Bismillah?

Saiba o significado de Bismillah. Palavra árabe usada na música Bohemian Rhapsody, da banda britânica Queen.

Publicidade


Queen
Bismillah é uma fórmula em árabe usada na música “Bohemian Rhapsody“, da banda britânica Queen, considerada uma das melhores músicas do século XX.

Bismillah é uma palavra árabe que abre o Corão e sua tradução e significado exato é “Em nome de Alá”. A música “Bohemian Rhapsody” conta a história de um jovem que tirou a vida de alguém e assim como Fausto, vendeu sua alma ao diabo.

Na noite antecedente à sua execução, ele chama por Alá (Deus), “Bismillah“. E, com a ajuda de anjos, recupera sua alma das mãos de Shaitan (é para o Islã o que Satã é para o cristianismo).

Ela é a frase mais utilizada pela caligrafia artística islâmica. Segundo tradições populares, a palavra Bismillah foi inscrita no corpo de várias personalidades bíblicas, sendo inscrita na língua de Jesus Cristo, nas asas do anjo Gabriel, no selo de Salomão e por fim, na coxa de Adão.

Bismillah também pode ter algumas variações, podendo significar “Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso” e até mesmo “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (quando usada por árabes cristãos).


URL:


Publicidade


Receba gratuitamente todas as novidades do site por e-mail, assine nosso feed: